DENÚNCIA NA JUSTIÇA DOS EUA CONTRA A TELEVISA CITA ACORDO COM A GLOBO EM PROPINA DE US$ 15 MILHÕES

Ken Bensinger, repórter do BuzzFeed, informa que a gigante mexicana de mídia Televisa foi processada no tribunal federal de Nova York por conspirar para obter os direitos de transmissão da Copa do Mundo ao pagar milhões de dólares em subornos.


De acordo com o processo, a Televisa usou uma subsidiária suíça, Mountrigi Management Group, para corromper altos funcionários da FIFA de modo a obter os cobiçados direitos do torneio, que os executivos do grupo descreviam como “um evento que temos que ter” em telefonemas para investidores e analistas.
A ação acusa a Televisa de conspirar com a Globo e a argentina Torneos y Competencias em 2013 para pagar um total de US$ 15 milhões em propina ao ex-executivo da FIFA Julio Grondona pelos direitos da Copa do Mundo de 2026 e 2030 na América Latina. A Televisa usou a Mountrigi para pagar US $ 7,25 milhões para a Torneos, que então pagou o dinheiro para Grondona.
Entenda o envolvimento da Globo na corrupção da Fifa

Ken Bensinger

@kenbensinger

Breaking: Mexican media giant @Televisa has been sued in NY federal court for conspiring to obtain World Cup rights by paying millions of dollars in bribes.

Ken Bensinger

@kenbensinger

The suit, filed by participants in a pension plan that owns Televisa ADRs on the NYSE, alleges that Televisa engaged in a conspiracy with O Globo (brazil) and Torneos (argentina) to pay at least $15 million in bribes for rights to the 2026 and 2030 World Cups.

222

224 people are talking about this

 

Fonte: Diário do Centro do Mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s