AÇÃO POPULAR TENTA BARRAR PROMOÇÃO DE FILHO DO GENERAL MOURÃO NO BANCO DO BRASIL

Documento alega que existe “correlação direta entre a nomeação” com ascensão de Mourão ao cargo de vice e afirma que houve nepotismo, já que o vice “exerce incontestável ascendência sobre a presidência do Banco do Brasil”.

Coluna da jornalista Mônica Bergamo, na edição desta quinta-feira (17) da Folha de S.Paulo, informa que uma ação popular foi protocolada pedindo que a Justiça barre a nomeação de Antônio Hamilton Rossell Mourão, filho do vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB), à assessoria especial da Presidência do Banco do Brasil (BB).
Blog do Rovai: A guerra Globo x Bolsonaro e a cobertura do filho do Mourão
Segundo a jornalista, a ação, protocolada na terça (15), será julgada pela 7ª Vara da Fazenda Pública do DF. O documento alega que existe “correlação direta entre a nomeação” com ascensão de Mourão ao cargo de vice e afirma que houve nepotismo, já que o vice “exerce incontestável ascendência sobre a presidência do Banco do Brasil”.
Após a repercussão negativa de sua promoção, Antônio Hamilton Rossell Mourão pensou em desistir do cargo, mas foi desencorajado pelo pai. “Eu disse pra ele: ‘Não, meu filho, isso aí é mérito seu e acabou, pô’”, disse o general em entrevista a Fábio Victor, publicada na quarta-feira (9), no site da revista Piauí.
Com a promoção, que aconteceu cinco dias depois de Mourão assumir a vice-presidência do Brasil, Antônio Hamilton vai triplicar o salário para exercer a mesma atividade, além de dar conselhos ao presidente do banco. Caso gerou revolta entre funcionários.

Fonte: Revista Fórum

Um comentário sobre “AÇÃO POPULAR TENTA BARRAR PROMOÇÃO DE FILHO DO GENERAL MOURÃO NO BANCO DO BRASIL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s