Escritor posta sátiras da rotina de Bolsonaro desde a posse. Após ações de bolsominions, rede social retirou textos do ar. Rede Brasil Atual, Jornalistas Livres e Carta Maior estão publicando o “diário”, e agora também este coletivo de maçons progressistas.

O escritor José Roberto Torero passará a ter as crônicas Diário do Bolso publicadas pela RBA. Os sites Carta Maior e do coletivo Jornalistas Livres também passaram a postar os textos, que desde a posse de Jair Bolsonaro faz uma sátira da rotina do presidente. As crônicas vinham sendo postadas com frequência na página criada pelo cronista no Facebook. Mas a rede social, alegando “violação dos padrões da comunidade”, retirou do ar as três últimas edições do Diário do Bolso.
Também jornalista e cineasta, Torero é autor de diversos livros e roteiros para cinema e televisão. E colaborou como cronista em várias edições da Revista do Brasil, desde os primeiros números da publicação, lançada em 2006. O autor enviou à RBA toda a série de textos publicados, para que os leitores que ainda não haviam lido no Facebook se familiarizem com o “espírito” do diário. As crônicas retiradas pelo Facebook são as de número 14 e 15, além desta última postada nesta terça-feira (29):
torero e bolsonaro

Torero e o Bolso: reação ao Facebook deve ampliar acesso ao ‘Diário’

São Paulo, 29 de janeiro de 2017.
Amigo Diário, hoje eu preciso de você. Aconteceu uma coisa muito triste. Eu fui censurado…
Isso mesmo, a corja esquerdopata pediu e o Foicebook tirou dois textos meus do ar. 
É triste, mas um indefeso homem numa cama de hospital foi censurado. 
Sofri a mesma repressão que Chico Buarque, Caetano Veloso e Waldick Soriano (o melhor dos três e que teve sua música “Tortura de amor” proibida).
Mas a ditadura vermelha não vencerá! O marquicismo cultural será derrotado! 
Meus bolsominions, digo, meus apoiadores não me deixarão sozinho! Tenho certeza de que vamos vencer a mídia manipuladora! 
Vou espalhar meus textos pelo zapzap e espero que vocês compartilhem minhas palavras aqui no FB (e bem rapidinho, porque eles podem tirar o texto do ar a qualquer hora).
Também espalharei o texto naquele tal de Instagrama. É só procurar por #DiariodoBolso, talquei?
O Brasil acima de tudo, Deus acima de todos e pau em cima dos censores stalinistas!

Fonte: Rede Brasil Atual

Anúncios