MOBILIZAÇÃO: CENTRAIS SE UNEM NO 1º DE MAIO CONTRA BOLSONARO E REFORMA

Dez entidades, mais frentes Brasil Popular e Povo se Medo, vão organizar manifestação na Praça da República, em São Paulo. “Sem isso, não derrotaremos o inimigo”, diz dirigente.
 Em 2018, algumas das centrais se reuniram na Praça da República, onde desta vez o ato será unificado
As 10 centrais sindicais brasileiras, reconhecidas formalmente ou não, se uniram de forma inédita para a manifestação de 1º de Maio deste ano, marcada para a Praça da República, região central de São Paulo. Também vão participar do ato as frentes Brasil Popular e Povo sem Medo. Ao divulgar a atividade na manhã desta quinta-feira (11) na Praça Ramos de Azevedo, também no centro, dirigentes destacaram a necessidade de somar esforços para combater o governo Bolsonaro e suas medidas, com destaque para a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6, de “reforma” da Previdência.

JURO DO CHEQUE ESPECIAL É O MAIOR EM 2 ANOS, DIZ PROCON

Os juros do cheque especial (o “limite extra” da conta corrente no banco) ficaram em 13,51% ao mês (357,44% ao ano) em abril, mesmo nível registrado em março, de acordo com levantamento da Fundação Procon-SP. Apesar de ter se mantido no mesmo patamar, a taxa média é a mais alta em dois anos, desde abril de 2017 (13,53% ao mês).
Os juros do empréstimo pessoal também permaneceram iguais. A taxa média ficou em 6,28% ao mês (107,73% ao ano), a mesma registrada em março.

NOVA PREVIDÊNCIA: PERDAS NO BPC PODEM CHEGAR A 32,8%, SEGUNDO DIEESE

O Dieese (Departamento Intersindical de Estudos Socioeconômicos) elaborou nota técnica em que questiona os dados da Secretaria de Política Econômica (SPE), ligada ao Ministério da Economia, que divulgou estudo “Efeito das mudanças no BPC no bem-estar”.
“As conclusões às quais o trabalho [do Dieese] chega são opostas às do governo federal, quer dizer, as mudanças propostas para o [Benefício de Prestação Continuada] BPC podem resultar em perdas entre 23,6% e 32,8% do valor presente do benefício para os idosos.”

COORDENADORA DO BANCO ITAÚ QUE NÃO POSSUÍA PODERES DE GESTÃO RECEBERÁ HORAS

Ela não era autoridade máxima do seu departamento
O Itaú Unibanco S. A. foi condenado pela Terceira Turma do Tribunal Superior do Trabalho a pagar as horas extraordinárias realizadas por uma bancária que exercia cargo de confiança. Os ministros consideraram que ela desempenhava atribuições com fidúcia especial, mas não possuía poderes suficientes para caracterizar o exercício de cargo de gestão.

JUSTIÇA RECONHECE VÍNCULO DE EMPREGO ENTRE BANCO E ESTAGIÁRIA

A 6ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) reconheceu o vínculo empregatício entre uma estagiária e um banco. O acórdão reforma sentença do juízo da 21ª Vara do Trabalho de Porto Alegre. Os desembargadores entenderam que o contrato de estágio não era exercido de acordo com a Lei nº 11.788/08 (Lei do Estágio).

NÃO ADIANTA PRENDER LULA, ELE É NOSSO MANDELA

Para o jornalista Florestan Fernandes Júnior, manter Lula na prisão coloca o ex-presidente no mesmo patamar do líder sul-africano Nelson Mandela; “Um homem respeitado em todo o planeta, o maior estadista que o Brasil já teve. O Lula foi a maior liderança política e popular que apareceu na América do Sul e não adianta deixar ele preso. Ele é o Mandela brasileiro”, disse Florestan no programa Bom Dia 247; “Merece sim o Prêmio Nobel. O mundo deve isso a ele. Um homem que fez uma cruzada contra a fome, que fez inclusão social. É só ver o brasil no período Lula e o Brasil após o Lula”, destacou.

APÓS SER CHAMADO DE ‘TCHUTCHUCA’, GUEDES EXPLODE E SESSÃO DA CCJ É ENCERRADA

 Ministro da Economia, Paulo Guedes Foto: Sergio Lima/AFP 
Primeiro teste de ministro da Economia na Câmara acabou em briga; oposição centrou artilharia em texto de reforma da Previdência.
Acabou em briga e troca de palavrões o primeiro teste do ministro da Economia, Paulo Guedes, na audiência pública na Comissão de Constituição de Constituição e Justiça (CCJ) sobre a reforma da Previdência.

IBGE REBATE BOLSONARO E DEFENDE METODOLOGIA USADA PARA CALCULAR DESEMPREGO

Em nota, Instituto alegou que segue padrões internacionais e que está aberto a sugestões; presidente havia dito que números divulgados são enganosos
Em nota, o IBGE afirmou que mantém um diálogo permanente com a sociedade brasileira para aprimorar suas pesquisas
Após Jair Bolsonaro (PSL) declarar que a metodologia utilizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) para calcular a taxa de desemprego no Brasil é “feita para enganar a população” , o Instituto publicou uma nota para rebater o presidente e explicar como é feito o cálculo da estimativa.

BRASILEIROS ABANDONAM O MAIS MÉDICOS DE BOLSONARO

Fracassou o plano do governo Bolsonaro para remendar os estragos provocados por sua política aventureira que resultou na saída dos médicos cubanos do Brasil; cerca de 15% dos médicos brasileiros que entraram no Mais Médicos após a saída dos cubanos desistiram de participar do programa nos primeiros três meses; mais de mil já abandonaram a canoa furada do governo.

GUEDES DÁ VEXAME E FOGE DA CÂMARA: TCHUTCHUCA É A MÃE

A audiência sobre a reforma da Previdência na CCJ da Câmara foi encerrada nesta quarta-feira, 3, depois que o deputado Zeca Dirceu (PT-PR)  afirmou que o ministro Paulo Guedes age como “tigrão” em relação a aposentados, idosos e pessoas com deficiência, mas como “tchutchuca” em relação à “turma mais privilegiada do nosso país“; fora do microfone, Paulo Guedes se dirigiu a Zeca Dirceu e respondeu: “Você não falte com o respeito comigo. Tchutchuca é a mãe, tchutchuca é a vó“; fiasco de Guedes na Câmara fez a bolsa cair e o dólar subir
Anúncios