FIM DA POLÍTICA DO SALÁRIO MÍNIMO: ‘Bolsonaro engana seus eleitores’

“Todas as medidas anunciadas pelo governo até agora são de arrocho salarial e previdenciário. E mais, todas foram em benefício do patrão e prejuízo para o trabalhador”

“Ele disse que faria um governo diferente e está fazendo igual a todos os presidentes de direita como ele”

Para o presidente da CUT, Vagner Freitas, o fim da política de valorização do salário mínimo, previsto no projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2020, enviado pelo governo ao Congresso Nacional, é mais um ataque de Bolsonaro aos trabalhadores. “Todas as medidas anunciadas pelo governo até agora são de arrocho salarial e previdenciário. E mais, todas foram em  benefício do patrão e prejuízo para o trabalhador”, diz Vagner ao portal da entidade.
Segundo o presidente da central, Bolsonaro “engana seus eleitores” ao promover medidas que contrariam a expectativa de boa parte daqueles que o apoiaram. “Ele disse que faria um governo diferente, para melhorar a condição do povo pobre e está fazendo igual a todos os presidentes de direita como ele, está tirando o pão da boca dos trabalhadores.”

REGRESSÃO ECONÔMICA

Gestão do Estado conduz a maioria da população para a quase servidão

Ao tirar do Estado o papel de promover o desenvolvimento, governo perpetua a mais grave crise do capitalismo brasileiro e o Brasil regride a um cenário anterior aos anos 1930

Precarização do trabalho e destruição sistema de proteção social e ampliará fosso entre o andar de cima e a ralé

A economia nacional encontra-se diante de ciclo profundamente vicioso instalado a partir de 2015, com a mais grave crise do capitalismo brasileiro. Quatro anos depois, o Produto Interno Bruto (PIB) segue 5,1% inferior, sendo os investimentos menores em 23,4% e o consumo das famílias em 5,3%.

É UM ESCÂNDALO”

Chomsky compara prisão de Assange à de Lula e Antonio Gramsci

Pensador norte-americano volta a dizer que ex-presidente “é o prisioneiro político mais importante do mundo” e que, sob sua liderança, Brasil foi a voz “do Sul global”

“Sob o governo Lula, no início deste milênio, o Brasil foi talvez o país mais respeitado do mundo”

Em entrevista ao canal Democracy Now, o linguista Noam Chomsky situou a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em um contexto global e comparou sua situação à do criador do WikiLeaks, Julian Assange (assista vídeo). Historicamente, ele vê a prisão de ambos como similar à do fundador e secretário-geral do Partido Comunista Italiano Antonio Gramsci (1891-1937).

MENSAGENS AO EX-PRESIDENTE

Cartas para Lula: um mergulho naquele Brasil que dá saudade

Ler o site criado na data que marcou um ano da prisão política do ex-presidente é fazer uma viagem pelo tempo e pela história de um país que já não existe mais, mas que quer ser resgatado

CARTASPROLULA.COM.BR

Site reúne relatos, mensagens de solidariedade e a preocupação do povo com o ex-presidente
“Você encontrará nestas páginas alguns velhos amigos, intelectuais e artistas, parceiros de caminhada, lideranças e admiradores. Encontrará, também, se tudo der certo, mensagens enviadas por pessoas que não gostam do PT, que são ou já foram seus adversários, e que exatamente por isso teriam muito a contribuir para a construção do futuro, dialogando sobre temas relevantes com um interlocutor da sua estatura. O único requisito é escrever com civilidade. Sem perder a ternura.”

CULTURA

COMEMORAÇÃO: Racionais MC’s realizará turnê nacional de 30 anos de carreira

Ao todo, serão oito apresentações da “Racionais 3 décadas”, com início em Brasília, em 8 de junho
Depois de 30 anos de sua estreia, as letras reflexivas do grupo soam de maneira atual, abordando o racismo, desigualdade social e a violência policial
O Racionais MC’s, maior grupo de rap brasileiro, realizará uma turnê nacional para celebrar os 30 anos de carreira. Ao todo, serão oito apresentações da Racionais 3 décadas, com início em Brasília em 8 de junho e término em São Paulo, em 12 de outubro.


TACLA DURAN A DALLAGNOL: NÃO FUJA DO DEPOIMENTO!

 O ex-advogado da Odebrecht Rodrigo Tacla Durán ironizou a postura da Associação Nacional dos Procuradores da República, que entrou com um novo pedido no STF para impedir que membros do Ministério Público Federal prestem depoimento no inquérito aberto por Dias Toffoli para apurar supostos ataques a ministros da Corte; “TPD-Tensão Pré Depoimento! Respira fundo, faz jejum, vai lá e encara!”, disse Duran, em mensagem direta ao procurador da República, Deltan Dallagnol.

——————————————————-

A PEDIDO DE HELENO, MORO LIBERA FORÇA NACIONAL EM BRASÍLIA CONTRA PROTESTOS

 Por causa de manifestações indígenas previstas para a próxima semana, o ministro da Justiça, Sergio Moro, autorizou o uso da Força Nacional de Segurança, em Brasília, por 33 dias, a partir desta quarta-feira (17).
A medida foi solicitada pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI), comandado pelo general Augusto Heleno. Os protestos fazem parte do Acampamento Terra Livre (ATL).
Jair Bolsonaro criticou a marcha ao afirmar que será paga com dinheiro do contribuinte. Uma “grande mentira“, rebateu a líder indígena Sônia Guajajara.
17 DE ABRIL DE 2019 ÀS 11:39

—————-

BALA DE BORRACHA CONTRA STF VIRA TIRO DE CANHÃO. NO PÉ.

STF X MILITARES

É PRECISO DIFERENCIAR LIBERDADE DE EXPRESSÃO DE CRIME DE CONSPIRAÇÃO, DIZ DEPUTADO

Desde 2018, generais da reserva têm publicado suas opiniões e críticas sobre ministros do STF em que são comuns incentivos à “reação armada” e desafios à ordem constitucional
 Ao se manifestar à vontade para tentar influenciar julgamentos que poderiam favorecer Lula, general Paulo Chagas abusou e deixou magistrados do STF irritados.

————————————–

ESTADO X ESTADO

CRISE REVELA QUE PAÍS ESTÁ HISTÉRICO E STF REAGE TARDE A ESTADO DE EXCEÇÃO

Abordagem leviana da imprensa, decisões questionáveis de autoridades e ministros do STF, além de censura, mostram que instituições que deveriam zelar pela democracia levam o país à turbulência.
A crise envolvendo Supremo Tribunal Federal, Ministério Público Federal, Polícia Federal, imprensa e militares lembra uma frase de Shakespeare: “algo cheio de som e de fúria que nada significa”.

16/04/2019 20h18

—————-

GUEDES ENQUADRA BOLSONARO E DIZ QUE PETROBRÁS É INDEPENDENTE PARA DEFINIR PREÇOS

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta terça-feira (16) que a Petrobras é independente para estabelecer preços, e que o presidente Jair Bolsonaro deixou claro entender que seria fora de propósito manipular preços da estatal.
Segundo informou o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, “Bolsonaro foi esclarecido quanto ao reajuste de combustíveis no Brasil e que entendeu”

16 DE ABRIL DE 2019 ÀS 19:07

——————

TST TENTA BARRAR NO SUPREMO MP QUE PROÍBE DESCONTO SINDICAL EM FOLHA

O vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Renato de Lacerda Paiva, tenta convencer o Supremo Tribunal Federal (STF) de que a Medida Provisória 873, que proibiu o desconto sindical em folha de pagamento, deve ser barrada. Paiva visitou os gabinetes dos ministros Luís Roberto Barroso, Ricardo Lewandowski e Rosa Weber e também se reuniu com o presidente do STF, Dias Toffoli. Há a expectativa de que se encontre ainda com o ministro Luiz Fux, relator da matéria, nas próximas semanas.

————————-

BOLSONARO CONCEDE ‘PASSAPORTE DIPLOMÁTICO’ PARA EDIR MACEDO E ESPOSA

Dono da Rede Record e líder da Igreja Universal do Reino de Deus, o bispo Edir Macedo e a mulher Ester Eunice Rangel Bezerra foram agraciados na última sexta-feira (12) com passaportes diplomáticos concedidos pelo governo brasileiro.
Concessão do benefício ao bispo, aliado do presidente Jair Bolsonaro, e à esposa se deu “por entender que, ao portar passaporte diplomático, seu titular poderá desempenhar de maneira mais eficiente suas atividades em prol das comunidades brasileiras no exterior”.
15 DE ABRIL DE 2019 ÀS 09:48
Anúncios