Evidência

Tem coisas que não combinam. E por não ornarem, fazem sentido. De um tempo para cá tudo é glamourizado, a começar pela ignorância. Esta raramente vem desacompanhada, apresenta-se em combo.

O encontro de Porto Alegre

A TV 247, sem querer e sem planejar, está revolucionando o conceito de comunicação pois é sustentada financeiramente pelos seus assinantes, também participam das reuniões de pauta, também se tornam comentadores-convidados, tem a palavra assegurada durante a programação da TV, e na informalidade, a comunicação parece uma grande roda de conversa!

Convite aos que resistem

Temos que ampliar o movimento de oposição ao ultra liberalismo econômico, aos valores conservadores que impõem agravamento das desigualdades sociais. O que está em jogo é o futuro do povo de seus filhos e netos.

Significados da Carta do Papa Francisco ao ex presidente Lula

Por um lado, pastoralmente o Papa estende as mãos ao enlutado pela perda da esposa, do irmão e do neto. Por outro, evidentemente, o Papa conhece muito bem a circunstância de injustiça e das razões criminosas de tais mortes.

A importância das liminares dos Ministros Ricardo Lewandowski e Edson Fachin que foram derrubadas

Com a promulgação da Constituição Federal de 1988, as privatizações somente podem ocorrer por decisão política. Nos termos do art. 37, XIX, somente por lei específica poderá ser autorizada a instituição de empresa pública e de sociedade de economia mista.

Um semestre de contradições à Bolsonaro

Até agora, sua nova política tem sido atualizar a tradução da dialética entre a guerra e a paz. Esse breve exercício de conjuntura tenta explorar as engrenagens de um bloco político exitoso em impor significativa derrota a esquerda.

Solidariedade Intergeracional x Destruição da Previdência

Denota-se a falta de necessidade da reforma anarco-capitalista da aposentadoria. Portanto a proeminência deste debate econômico deve ter um motivo estratégico e ideológico de destruição dos laços de solidariedade social e intergeracional e exaltação do neoliberalismo, meritocracia e empreendedorismo.

A segunda temporada da série ‘O Mecanismo’ tenta se corrigir, mas chega atrasada

O Brasil nunca foi, e talvez nunca será, governado de acordo com o interesse dos eleitores. Sejam eles de esquerda ou de direita”. Esta frase fatalista está no texto apavorante compartilhado pelo presidente Jair Bolsonaro dia 17 de maio. Mas ela poderia muito bem estar na segunda temporada da serie O Mecanismo.

Custos e ganhos abaixo do projetado reduzem o benefício na capitalização

O sistema de previdência que o governo quer implantar não fica de pé, quando comparado com o que acontece em outras partes do mundo. Dos 32 países que ingressaram no sistema de capitalização puro, o mesmo que está sendo debatido no Congresso, 18 já passaram ou passam por processo de revisão.

Uma esquerda acanhada

Por que, depois de todos os acontecimentos dos últimos anos no Brasil, a esquerda ainda foge de apresentar uma proposta clara de funcionamento do Estado e das suas instituições?

Observações do que foram as eleições europeias

França à parte, é imporante sentir que, quiçá e se Deus quiser, a onda fascista parece perder um pouco sua velocidade caótica, odienta e destrambelhada.

O feminismo argentino coloca o aborto de novo na agenda da política nacional

No “Dia Internacional da Ação pela Saúde das Mulheres”, o parlamento argentino terá, pela oitava vez, um debate pela legalização da interrupção da gravidez. O movimento feminista pretende instaurar o debate entre os candidatos antes da campanha eleitoral.
Anúncios