Hipóteses em torno da saída de Guedes por causa da Previdência

Com Guedes fora, o que acontecerá com o Brasil? O Brasil real, o Brasil das pessoas comuns, o Brasil dos empresários produtivos e dos políticos honestos não sentirá qualquer mudança.

Congresso ensaia um parlamentarismo informal e a crise se aprofunda

Desapontada e preocupada com as “caneladas” de Bolsonaro e sua prole, a Banca (mercado financeiro) aposta que o Congresso aprove alguma reforma da Previdência ainda este ano, sem dividir os bônus com Bolsonaro, numa espécie de parlamentarismo informal.

Precisamos falar sobre sexo e política

Falar sobre sexo e ideologia de gênero é algo que merece todo o cuidado e respeito, principalmente quando isso virou um tipo de arma de manipulação usada por grupos políticos mal intencionados para gerar aceitação com base em um discurso errado e agradar um grupo de interesse.

É preciso falar aos empresários

Quem é contra o projeto de reforma da previdência, deveria levar em conta essa multidão de empresários e profissionais liberais, que serão duramente prejudicados, mas não percebem.

A Passarela dos Sem Noção

Esta semana fui surpreendido por uma notícia que chamou atenção pelo seu significado, mais do que pelo seu propósito. No Mato Grosso foi realizado um desfile de adoção dentro de um shopping. Recebeu o nome de “Adoção na Passarela”. Não esperem deste governo nenhuma atitude para melhorar a situação destas crianças.

A nova vida de Soledad Barrett foi pra Cuba

Mais de uma vez, lemos na imprensa a notícia do maravilhoso espetáculo “Soledad – a terra é fogo sob nossos pés”, interpretado por Hilda Torres, melhor atriz do teatro pernambucano em 2016 por essa  atuação. O livro “Soledad no Recife” foi o que despertou o interesse de Hilda Torres pela vida de Soledad Barrett.

A subserviência a Harvard está em alta

Precisamos nos valorizar e entender que os parâmetros internacionais só existem em função da nossa eterna baixa autoestima histórica, engendrada há cinco séculos. Com persistência e resistência poderemos alcançar os padrões de Harvard e similares.

Manifestação aprofundará crise de governabilidade

A estrutura política brasileira é alicerçada no Executivo, no Legislativo e no Judiciário. A governabilidade depende da harmonia dessa tríade fundamental para o Estado Democrático. Com apenas cinco meses de mandato, o governo Bolsonaro convive agora com a inversão da popularidade, como demonstrou pesquisa encomendada pelo mercado financeiro.
Anúncios