Anúncios

MAÇONS PROGRESSISTAS DO BRASIL

Informações sobre a Maçonaria em sintonia com a sociedade.

BLOG DO DIDJO

15.05.2020

Sem novidades

Não temos governo.
Eu sei, você já sabe disso. Mas, infelizmente, esse quadro atinge outro patamar.
Os governos de São Paulo e do Rio, por exemplo, que se diferenciam de Bolsonaro no tema das medidas preventivas ao covid-19, segundo o Uol: “…entendem que a ideia do lockdown vai amadurecer ao longo do tempo e a crise do coronavírus irá impor a medida.
Ou seja, somos governados pela doença e pelo caos que ela cria, tirando vidas e gerando turbulências evitáveis. A sensação é que não há no país quase nenhum governante capaz de tomar as duras medidas necessárias (raras exceções.).
Ou seja, o presidente e os empresários criaram um cordão, impedindo que outras esferas de governo atuem plenamente. Assim, com medidas incompletas e sem o contraponto devido, o discurso da besta fera contra o fechamento vai ganhando corpo, enquanto os corpos vão ganhando covas.

– Defendido pela Saúde, lockdown é questão de tempo em São Paulo.

– Bolsonaro fala em ‘guerra’ e pede que empresários joguem ‘pesado’ com Doria contra ‘lockdown’.

– Além do trancamento, outras ações no campo da saúde são necessárias nessa pandemia. Usar leitos da rede privada é saída incontornável para o SUS, defendem especialistas. Governos estaduais têm solicitado leitos a hospitais privados, que têm metade das vagas do país.


Música do Dia

Em causa própria

Sabendo que poderá responder por seus atos no futuro, Bolsonaro editou ontem MP que protege agentes públicos de responsabilização, nas esferas civil e administrativa, por atos relacionados à pandemia do novo coronavírus.
Anúncios

– O perigo é quando a economia se torna o berro agonizante dos eugenistas.


Cultura Autoritária

Milícias bolsonaristas não vão aceitar a derrota, esquerdas precisam se precaver.” A análise é do historiador Daniel Aarão Reis.

Vozes do campo

Plataforma emergencial propõe medidas de defesa do campo, das florestas e das águas. Documento elaborado por 25 organizações do campo e da cidade cobram valorização da agricultura familiar contra a fome.

Está bastante claro: chegou ao fim a hegemonia dos Estados Unidos.

 Para meditar: Perplexidade, condição de possibilidade – talvez a única – para que surja a iluminação. 

– Presidente da Argentina lança plano de habitação popular com o objetivo de gerar 750 mil postos de trabalho.

🏜️ A “devastação total” da economia de Las Vegas.

Adolescentes fazem corridas de skate entre os cassinos. Não há música, nem fontes, nem nada para anunciar. É como se alguém tivesse largado um enorme cenário, vazio e silencioso, no meio do deserto.

Ciclistas na Strip de Las Vegas, excepcionalmente vazia por causa das ordens de quarentena. BRIDGET BENNETT / AFP

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: