Weintraub já está limpando as gavetas, informa blog bolsonarista

A saída de Abraham Weintraub do Ministério da Educação (MEC) está próxima de ser anunciada
, diz site bolsonarista.

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, já estaria limpando as gavetas para deixar o governo e o anúncio deve ser feito a qualquer momento. Ao menos é o que informam os bolsonaristas do site Terça Livre.
A saída de Abraham Weintraub do Ministério da Educação (MEC) está próxima de ser anunciada”, diz postagem do site do blogueiro Alan dos Santos, que é próximo de Weintraub.
À coluna Radar, da revista Veja, interlocutores de Jair Bolsonaro informaram que o presidente aguarda o pedido de demissão do atual titular do MEC, e que o anúncio de sua saída deve ser feito até esta quinta-feira (18).
Weintraub é alvo do inquérito que investiga ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) e disseminação de notícias falsas. Ministros da Corte já revelaram, inclusive, que o olavista por vir a ser preso.
No último domingo (14), o ministro fez referência à frase sobre prender “os vagabundos” do STF em um ato que participou na Praça dos Três Poderes. A atitude de Weintraub irritou Bolsonaro, que já teria decidido pela demissão do aliado. Para tentar blindá-lo da prisão, o ex-capitão pensa em mandá-lo para o exterior e já avalia um substituto.

Anúncios