Editor do Intercept, jornalista Glenn Greenwald responde que “estratégia, é óbvio, não funcionará“; “Ou Sergio Moro e a Polícia Federal perderam a cabeça, ou alguém está usando os ingênuos em @o_antagonista para plantar Fake News tentando nos intimidar“, publicou; PF vai investigar a tese de que Jean Wyllys teria vendido seu mandato para David Miranda, marido de Glenn.

Nota publicada no site O Antagonista informa que “a pedido do deputado José Medeiros, a Polícia Federal vai apurar as suspeitas envolvendo a decisão de Jean Wyllys de abrir mão do mandato parlamentar para David Miranda, marido de Glenn Greenwald”. O parlamentar enviou à PF, no mês passado, ofício em que relacionava a saída de Jean Wyllys do Brasil às reportagens do Intercept.
Outra notícia publicada ontem pelo Antagonista dava conta que a PF teria pedido ao Coaf uma relação das movimentações financeiras de Glenn Greenwald, iniciativa condenada por jornalistas e vista como perseguição com o uso da máquina do Estado.
Pelo Twitter Greenwald debochou da linha de investigação da PF sobre a tese esdrúxula, que ficou conhecida no ambiente das redes sociais por um perfil falso e repercutida pelos filhos do presidente, Jair Bolsonaro. “Rsrsrs. Ou Sergio Moro e a Polícia Federal perderam a cabeça, ou alguém está usando os ingênuos em @o_antagonista para plantar Fake News tentando nos intimidar. Essa estratégia, é óbvio, não funcionará. Mas de novo: rsrsrsrs”, postou.
Glenn Greenwald

Rsrsrs. Ou Sergio Moro e a Polícia Federal perderam a cabeça, ou alguém está usando os ingênuos em @o_antagonista para plantar Fake News tentando nos intimidar. Essa estratégia, é óbvio, não funcionará. Mas de novo: rsrsrsrs. https://twitter.com/o_antagonista/status/1146498481386938378 

@o_antagonista

Exclusivo: PF vai investigar suspeita de venda de mandato de @jeanwyllys_real. https://www.oantagonista.com/brasil/exclusivo-pf-vai-investigar-suspeita-de-venda-de-mandato-de-jean-wyllys/ 

Glenn Greenwald

Eles também sabem que temos uma equipe de repórteres e editores brasileiros no @TheInterceptBr trabalhando para publicar esse mesmo material, e que há repórteres em outras revistas e jornais brasileiros fazendo a mesma coisa? Eles têm mesmo um pingo de racionalidade para usar? https://twitter.com/efarsas/status/1146375847571595265 

Gilmar Lopes@efarsas

Vocês, que estão espalhando hashtag pra expulsarem o @ggreenwald do Brasil, sabem que ele pode continuar publicando as conversas (sejam elas verdadeiras ou falsas) de qualquer lugar do mundo, né?


Anúncios