Desenvolvido ao longo dos últimos quatro anos, o livro ORDEM SOBRE O CAOS, é considerado por seu escritor, Kennyo Ismail, como sua obra prima. É um tratado sobre história, funcionamento e ensinamentos dos 33 graus do REAA – Rito Escocês Antigo e Aceito – alicerçado nas principais obras nacionais e internacionais escritas sobre o tema nos últimos 200 anos.
A obra descreve a incrível história do REAA, seu desenvolvimento até chegar ao Brasil, como é seu funcionamento no país e no mundo, e então decodifica grau por grau, do 1 ao 33, cada lenda, principais símbolos, filosofia, teologia e princípios éticos e morais contidos, revelando as ligações ocultas entre eles e os objetivos a serem inculcados em cada grupo de graus.
Pesquisador, professor e autor de obras como Desmistificando a Maçonaria (2012), O Líder Maçom (2014), Debatendo Tabus Maçônicos (2016), História da Maçonaria Brasileira para Adultos (2017), Um Clone para Deus (2017), e O Livro do Venerável Mestre (2018), Kennyo Ismail ainda foi o tradutor e comentarista do clássico Ahiman Rezon (2016) e o revisor técnico do best-seller Maçonaria para Leigos (2015).
E, em todos esses anos envolvido com a produção e publicação de literatura maçônica, trabalhando com diferentes editoras, Kennyo decidiu que, para uma proposta literária tão especial como essa, não poderia se restringir a limitações de tipo de papel, capa, formato, dimensões, diagramação e distribuição que uma editora convencional muitas vezes impõe. Por essa razão, ele criou a Editora No Esquadro, já devidamente registrada na Biblioteca Nacional.
Com liberdade para trabalhar de forma que sua obra prima ganhe a forma que merece, a No Esquadro firmou contrato com o talentoso ilustrador Felipe Bandeira, da Lápis Designer, que desenvolveu a arte final do pôster, que irá como encarte, e a da capa do livro.

O pôster é uma releitura nacional do lado esquerdo da escada da famosa ilustração de Everett Henry, chamada “A Estrutura da Maçonaria” e originalmente publicada na revista Life, em seu volume 41, número 15, no dia 8 de outubro de 1956. O artista utilizou os títulos dos graus e os paramentos oficiais conforme adotado no Brasil. Será impresso em tamanho grande, de aproximadamente 30cm x 42 cm, em papel couchê, 115g. Ele é preenchível com o nome do maçom e as datas em que galgou os graus por iniciação, podendo ser preenchido conforme vai avançando na senda do REAA.
A capa foi desenvolvida tomando por inspiração a clássica publicação de Morals and Dogma, de Albert Pike, e outras obras clássicas da Maçonaria que tinham por comum a capa dura em cor sólida e detalhes em dourado. ORDEM SOBRE O CAOS também terá capa dura, honrando essa antiga tradição, além de papel pólen em seu miolo, o que proporcionará conforto superior, tanto na leitura quanto no passar das páginas.
Ainda, cada grau decodificado na obra é ilustrado com seus respectivos painéis, desenhados pelo mais famoso ilustrador maçônico brasileiro, João Guilherme da Cruz Ribeiro.
E, para completar o projeto, a No Esquadro idealizou e encomendou de empresa especializada, uma caixa de luxo, rígida, em preto fosco, com tampa personalizada com a Águia Bicéfala, e divisórias em seu interior destinadas ao livro, ao pôster enrolado e um porta-objeto. Essa caixa de luxo poderá ser utilizada também para guardar os rituais do REAA, seus certificados de grau e as comendas dos corpos. A edição das caixas de luxo, contendo livro e pôster personalizado, é limitada em apenas 100 unidades.

Por fim, mesmo uma obra tão especial e desenvolvida com tanto carinho precisa ser devidamente avaliada e apresentada. No caso de ORDEM SOBRE O CAOS, não poderia haver crivo melhor: o prefácio é escrito por ninguém menos que o Soberano Grande Comendador do Supremo Conselho do Grau 33 do REAA da Maçonaria para a República Federativa do Brasil, Jorge Lins.

Para adquirir a obra, o interessado deverá financiar através do site catarse-me 

https://www.catarse.me/ordemsobreocaos?ref=ctrse_thankyou&utm_source=facebook.com&utm_medium=social&utm_campaign=project_share&fbclid=IwAR3pQNXSDD1MEwCnpq8Wz2oNdAfaZF1W4LvjcN1466fMsr__W2XwqDE9GXs

Por meio dessa campanha, Kennyo Ismail espera contar com seu apoio para levantar o investimento necessário e transformar esse projeto inédito em realidade. Os custos com desenvolvimento, ilustrações e diagramação já foram suportados por ele, que ainda arcará com os fretes das recompensas. Assim, 100% do valor arrecadado será destinado às despesas com produção gráfica: livros, pôsteres, caixas e embalagens.
Participe! Adquira uma das recompensas oferecidas e divulgue esta campanha!
A previsão de envio das recompensas é para dezembro deste ano de 2019.
Anúncios