Nota de Esclarecimento e Intenção

A todos os irmãos espalhados pela face da terra esclarecemos que o coletivo Maçons Progressistas do Brasil – MPB é uma organização informal, composta por homens livres e de bons costumes, iniciados em Lojas regulares, nas quais se encontram na condição de membros ativos, placetados ou adormecidos.
Nossa organização (MPB), por seu turno, não tem e não pretende ter qualquer relacionamento hierárquico com as lojas, potências ou federações às quais nossos membros estejam maçonicamente ligados e tampouco fala em nome da Ordem ou de qualquer obediência.
Manifestamos aqui, no entanto, o nosso empenho em exercer nossos direitos e garantias constitucionais de liberdade de expressão, e direito de reunião, associação e organização.
Assim alicerçados, proclamamos em alto e bom som, de modo a ecoar em todos os Orientes do Brasil e do exterior, o dever patriótico que recai sobre cada um de nós e que nos impele a opormo-nos ao obscurantismo e às tendências antidemocráticas que afrontam a nação brasileira, sua democracia e a laicidade do estado.
Denunciamos a crescente destruição do Estado Democrático de Direito em nosso país e o preocupante ataque às suas instituições, à sociedade civil organizada e à sua Constituição.
Outrossim, externamos nossa imensa preocupação pelas constantes ameaças às liberdades, ao ordenamento jurídico pátrio e à independência dos poderes legislativo e judiciário. Opomo-nos, em especial à humilhação a que tem sido submetido o Supremo Tribunal Federal, instância máxima da defesa dos interesses de nosso povo.
Repudiamos o desmonte do Estado brasileiro e a entrega do patrimônio nacional a grupos estrangeiros, sob qualquer pretexto, fundamentados na certeza de que a preservação de empresas e companhias estatais estratégicas é imprescindível para o desenvolvimento e crescimento do Brasil.
Defendemos o respeito aos direitos proclamados na Declaração Universal dos Direitos Humanos e no Pacto de San José da Costa Rica; ao nosso direito a um meio ambiente preservado para o nosso povo e para a humanidade em geral; à exploração sustentável de nossas riquezas desde que os benefícios revertam para a nação; a proteção de nossos recursos naturais quando se demonstrarem vitais para o desenvolvimento e a afirmação da soberania nacional; a independência das universidades públicas.
            Estas são, em síntese, no seio da pluralidade da nação brasileira, as premissas defendidas pelos Maçons Progressistas do Brasil – MPB, guiados, no âmbito da vida maçônica, pelo que prescrevem os antigos Landmarks, a Constituição de Anderson, a legislação maçônica, os rituais e os regulamentos da Sublime Ordem em nossa pátria.

Coordenação  do  MPB

BAIXE AQUI A NOTA ORIGINAL


Nossos Canais Oficiais de Comunicação:

www.maconsprogressistasdobrasil.org

www.facebook.com/MaconsProgressistasDoBrasil.MPB/

www.facebook.com/groups/MaconsProgressistasDoBrasil/

www.twitter.com/MaconsProBrasil

www.instagram.com/maconsprogressistasdobrasil/

Anúncios