Ele é acusado de desvio de verbas públicas num programa de inclusão digital em Brasília.

BRASÍLIA – O topete é idêntico. Os cabelos também são brancos e a aparência lembra a do ex-presidente Itamar Franco, morto em julho de 2011. Mas as semelhanças param por aí. O empresário Jafé Torres, que se apresenta como sósia do ex-presidente em seu cotidiano e se destacava num tradicional bloco de Carnaval de Brasília por sua semelhança com Itamar, é procurado pela polícia do Distrito Federal.
Torres é grão-mestre licenciado da instituição maçônica Grande Oriente do DF, e é suspeito de desvio de verbas públicas. Ele era dirigente da loja maçônica Gonçalves Ledo, que segundo a Polícia Civil recebia recursos milionários do governo distrital para gerir o programa “DF Digital“, de inclusão digital. O dinheiro, porém, não era aplicado no programa.
Além do sósia de Itamar Franco, também estão foragidos outros dois ex-dirigentes da loja maçônica: Stuart do Rêgo Barros Carício e Reginaldo Silva Pereira Filho. Os envolvidos são acusados de peculato, formação de quadrilha e fraude à lei de licitação.
O esquema foi descoberto na Operação Firewall, deflagrada em agosto do ano passado. Na última quinta-feira, eles tiveram a prisão decretada pela 3ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). Nesta sexta-feira, a Divisão de Comunicação da Polícia Civil do DF divulgou o retrato dos foragidos. Um das fotos traz o sósia de Itamar, com direito inclusive a um topete avantajado.

Fonte: O Globo – Por André de Souza, em 01/03/2013 – 16:14 / Atualizado em 01/03/2013 – 18:20


NOTA DO SITE:

A matéria acima foi publicada para esclarecer o seguinte: o Sr. Jafé Torres fundou uma “Associação Maçônica Nacional do Brasil” e anda falando, emitindo notas, promovendo eventos em nome da Maçonaria brasileira e dos maçons, sem nenhuma representatividade ou autorização para tal. Portanto, para que as pessoas não permaneçam enganadas ou se deixem enganar, este senhor não pode falar em nome da maçonaria, nem tão pouco em nome dos maçons honrados do Brasil.

Anúncios