Najila agredida e estuprada?

Neymar não estuprou Najila. Ele foi violento com o emprego de força excessiva durante o ato sexual. O excesso ficou restrito ao ato sexual. Najila está verdadeiramente se sentindo violada, e este é o resultado do emprego de tapas por Neymar durante o ato sexual quando ela já havia alertado para que não o fizesse.

Dólar vira tigre de papel

O acordo China-Rússia, firmado por Putin-Jiping, de tocar a relação comercial entre os dois países na alavancagem da rota da seda, vanguarda econômica internacional no século 21, é soco no estômago de Tio Sam, em bombardeio monetário contra o dólar.

Cortes de Bolsonaro inviabilizam o Plano Nacional de Educação

Os cortes efetuados nos orçamentos destinados às universidades federais já apontam esse caminho escolhido por um governo sem compromisso com o desenvolvimento nacional e com isso liquida com a ciência, acabando com as importantes pesquisas feitas por essas universidades.

Gazofilácio

O país estava mudando, bastava se esforçar e venceria. Arranjou um ponto comercial e montou uma loja de miudezas trazidas da China. Em poucos anos os negócios se expandiram, alugou as lojas ao lado, demoliu paredes, modernizou-se.

Bolsonaro entende de Biologia

É evidente que os efeitos da política neoliberal e nefasta, imposta pelo governo autoritário e extremista de Jair Bolsonaro, causando sofrimento e traumas, vai durar por gerações, e de forma negativa na sociedade brasileira.

Sítio Cultivar – 28 anos produzindo orgânicos em Nova Friburgo (RJ)

Sem entender nada de agricultura, o casal pôs o pé na terra e a enxada na mão. Mas tinha uma certeza: iam cultivar orgânicos, numa época em que esse tipo de cultivo ainda era novidade no Brasil. Tiveram que aprender na marra, com a prática, experimentando.

Sexo & afeto

Nos escombros da modernidade, tudo é aqui-e-agora. E quando o desemprego, o baixo nível da educação, a violência, a desagregação familiar, nos fecham as cortinas do horizonte da felicidade, o jeito é apelar para o prazer imediato, epidérmico, já que a vida parece se reduzir a um jogo de sobrevivência e a morte pode estar nos espreitando na próxima esquina.
Anúncios