Torcidas organizadas do Santos repudiam a presença de Bolsonaro na Vila Belmiro, onde ele anunciou que irá na tarde deste sábado assistir ao jogo contra o São Paulo. A Torcida Jovem do Santos e a Torcida Sangue Jovem divulgaram notas duras contra Bolsonaro.

Segundo a nota da Torcida Jovem, os posicionamentos de Bolsonaro são incompatíveis com a “pluralidade social, racial, étnica e cultural da torcida santista”. A nota cita inclusive a luta contra a ditadura militar por parte da torcida.
A Torcida Sangue Jovem afirmou que Bolsonaro agride “bandeiras plurais” da torcida e do clube que são “alvo de constantes ataques pelos posicionamentos de Bolsonaro“. A nota registra que “repudiamos sua presença [de Bolsonaro] em nossas arquibancadas“.

Torcidas do Santos repudiam presença de BolsonaroTorcidas do Santos repudiam presença de Bolsonaro (Foto: Reuters)

Leia a nota da Torcida Jovem do Santos:

À Presidência,
O G.R.C.E.S. TORCIDA JOVEM DO SANTOS recebeu com total descontentamento a informação de que Jair Bolsonaro estará na Vila Belmiro no próximo sábado (16), acompanhando o jogo do Santos.
Repudiamos o palanque político que essa visita significa e reforçamos que os posicionamentos ideológicos de Bolsonaro são incompatíveis com a pluralidade social, racial, étnica e cultural da torcida santista e de toda a história de luta da TORCIDA JOVEM contra a ditadura militar, enaltecida por esse político.
Além disso, Bolsonaro torce para um time rival da capital, tornando sua presença no estádio ainda mais desnecessária.
O SANTOS FUTEBOL CLUBE tem se posicionado frequentemente sobre diversas causas sociais, honrando sua história de 107 anos e servindo como exemplo aos demais clubes do Brasil. Não fazemos amistosos contra os que tentam acabar com a nossa liberdade”

Fonte: Brasil 247

Anúncios